Blog

A vida é uma partitura

24/01/2012 23:19

 Dentro de muitas definições conhecidas apenas uma conquistou meu coração, “A música é a arte de expressar os sentimentos através do som”, no qual é uma realidade. Não há música sem sentimentos, e se não há sentimentos, são apenas sons emitidos e não música.

 O verdadeiro músico não está apenas se importando como irá fazer um acorde, que escala musical ele pode aplicar em seu solo, que efeito musical usar, ele deve se preocupar como esses aspectos e sons serão sentido pelo próximo. Nos dias atuais a música vem perdendo suas características. A música é feita recompensa monetária e não amor, disse “eu gosto”, mas gostar não é amar, presencia-se apenas parte do poder em qual a música tem.

“A arte não é apenas um movimento e sim escolha de vida”. Para que se tenha uma perfeita apresentação, focando em termos artísticos, não se pode pensar em executar e sim vivenciar. A interpretação perfeita só ocorre se o artista tiver disposto a compreender e sentir seus sentimentos, explorando-os de tal maneira que o próximo possa também senti-lo. Um belo exemplo disso, é a interpretação de uma música no qual a tristeza se faz presente, por magoas, falta de certa escolha, etc. Dentro desse contexto vivenciei uma experiência muito forte no meio secular, onde um artista interpretava a música PAI do Fabio Junior, a expressão sentimental era tão profunda que o próprio músico e cantor não conseguiu conter sua emoção, e todos ficaram emocionados por aquela interpretação. Muitos devem estar pensando, mas a música tem uma letra forte no qual ela leva a esse ato. Claro, concordo. Mas se ela não for sentida pelo interpretador não acontecerá nada, pode fazer a experiência e tente cantar ela por cantar, e vai ver que nenhuma lágrima irá rolar, e nem o seu coração ficará com saudades de seu pai. Então, quando estamos diante do sim à arte no qual se põem a disposição da expressar seus sentimentos,ou seja, a realização de verdadeiros artistas.

Para terminar esse simples pensamento e partilha, deixo algumas palavras que adotei para minha vida e estou disposto a vivê-la até que minha missão dada por Deus acabe, onde posso dizer: “Minha Vida é uma partitura, no qual as Claves são Deus, por onde é dado o som exato de cada desenho feito (nota). Eu sou as linhas e espaços que não é nada sem as Claves, e por onde serão realizados esses desenhos que de inicio são apenas notas, mas em conjunto se tornam uma linda canção. Esses desenhos são as pessoas a quem Deus me confia à vida. Então a partir disso, as notas feitas sobre mim, não são apenas desenhos e sim vidas no qual são confiadas para que através de meus dons possam encontrar a verdadeira canção, o mais belo som, que apenas um pode dar, e esse é Deus”.

  

Vinicius G.M. Manoel (Músico e Dj da Comunidade Aliança de Misericórdia)

Palavras-chave

A lista de palavras-chave está vazia.